1 minuto para leitura (265 palavras)

São Francisco do Sul: reconhecimento social e banho de mar acessível

Em São Francisco do Sul, os Bombeiros Militares estão comemorando o recebimento de mais uma condecoração pelas ações junto à comunidade. Na última sexta-feira (15/12), eles foram agraciados pela Gerência Municipal de Esportes como "Entidade Amiga do Esporte". Uma solenidade marcou a entrega do prêmio. O reconhecimento veio depois da realização do campeonato municipal de salvamento aquático e pelo apoio prestado pelos Bombeiros Militares na realização de eventos desportivos da região.

Outra conquista do Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco do Sul também veio de uma parceria municipal e tornou o banho de mar,na Praia da Enseada, mais democrático e seguro. O motivo, é a aquisição de quatro cadeiras adaptadas para oferecer banho de mar com segurança a pessoas portadoras de deficiência e dificuldades de locomoção. O projeto Acessibilidade ao Mar é uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar com a Prefeitura de São Francisco do Sul.

No último fim de semana muitas pessoas já aproveitaram para se refrescar do calor usando as novas cadeiras.

As cadeiras estão disponíveis para os banhistas no Posto de guarda-vidas 09, da Enseada, de quinta-feira à domingo. O uso das cadeiras deve ser solicitado no posto guarda-vidas e o banho acontece com supervisão de um familiar do usuário e de um bombeiro militar ou guarda-vidas.

Além das cadeiras especiais, o posto também foi adaptado com uma rampa para facilitar o deslocamento da cadeira ao longo da areia da praia, até o mar.

Informações e fotos: Larissa Adriano- Estagiária B5/7ºBBM

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC