PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (292 palavras)

SÃO JOSÉ REALIZA SIMULADO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO E ABORDAGEM A TENTATIVA DE SUICÍDIO

Para o evento criou-se um cenário em que uma mulher, adulta e com transtornos mentais, provoca um atropelamento e na sequência tenta contra a própria vida.
0510 São José
As equipes da Guarda Municipal de São José atuaram, inicialmente, no isolamento da cena de acidente de trânsito e no acionamento das guarnições do bombeiro para a realização do atendimento pré-hospitalar. Posteriormente, ao ser identificada uma possível ocorrência de tentativa de suicídio, a equipe de resgate do CBMSC é acionada para a abordagem ao tentante.
0510 São José 1
Diante do comportamento da tentante a guarnição aplicou o protocolo preconizado pela corporação, através de uma abordagem baseada no diálogo, pautada na verdade e na busca pelo vínculo, de forma humanizada, coerente e respeitosa, com o intuito de convencer a tentante a desistir voluntariamente. Após muita conversa o bombeiro militar responsável pela abordagem identificou na vítima algumas memórias afetivas positivas que auxiliaram na desistência da tentativa de suicídio.
0510 São José 2
O simulado realizado neste sábado finalizou uma série de instruções e palestras do Batalhão de São José com temáticas relacionadas a Campanha Setembro Amarelo, como empatia, comunicação não violenta, inteligência emocional e prevenção ao suicídio.
O objetivo das instruções mensais e do simulado foi conscientizar o público envolvido sobre as ações voltadas para a prevenção ao suicídio e no trânsito.


Créditos:

Texto: 1º Tenente Luiz Gustavo Bonatelli
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193