PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (322 palavras)

SÃO JOSÉ REALIZA TREINAMENTO BÁSICO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS (TBAE)

Na noite dos dias 09, 10, 11 e 12 de novembro de 2021, aconteceu, na Sede do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em São José, o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE) para os candidatos que se inscreveram mediante a conclusão do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). O TBAE é um treinamento prático do conteúdo abordado no CBAE e serve para avaliar o nível de conhecimento e aprendizado dos alunos inscritos.
1911 São José
Os inscritos foram divididos em duas turmas, tendo cada turma passado por dois dias de oficinas práticas de atendimento pré-hospitalar (APH), com Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), imobilização e controle de hemorragias, e oficinas de combate a incêndio, com montagem de estabelecimento, aduchamento de mangueiras, gás liquefeito de petróleo (GLP) e uso de extintores de pó químico seco (PQS) no combate às chamas.

1911 São José 2
As oficinas foram ministradas por nossos militares e bombeiro comunitário, que voluntariamente se dispuseram a participar do treinamento e compartilhar seu conhecimento. Foram instrutores: 1º tenente Bonatelli, 3º sargento Douglas, 3º sargento Pugas, cabo Augusto, cabo Kassandra, cabo Roberto, cabo Franco, cabo Neto, cabo Bibiana, soldado Santos e BC Bento.1911 São José 1
Ao final do segundo dia de oficinas de cada turma, foi aplicada uma prova teórica baseada no que foi ensinado durante o treinamento e na apostila do CBAE. Aqueles que acertaram 70% das questões da prova foram considerados aptos e aguardam agora a abertura do edital para o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário (CFBC).

Créditos:
Texto: Estagiária Laurieti Delgado
Imagens: Soldado Fábio Girard dos Santos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193