PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

SÃO JOSÉ REALIZA TREINAMENTO DE INTERVENÇÕES RÁPIDAS

Durante os dias 25, 26, 27 e 28 deste mês as equipes de plantão do quartel de São José realizaram mais um ciclo de instruções na área de combate a incêndio. No decorrer deste período, o cabo Roberto repassou seu conhecimento adquirido no ano 2018 quando realizou um curso com Bombeiros do Chile.

2910 Sao Jose 2

O curso denominado "Rapid Intervention Team", conhecido popularmente como RIT, tem como objetivo ensinar técnicas de intervenção rápida em cenários de incêndio, principalmente os decorrentes de colapso das estruturas e emergências com os próprios bombeiros que estejam atuando no atendimento.

2910 Sao Jose 1

Ao longo das instruções no quartel de São José foram realizadas oficinas de progressão em espaço confinado, extrações rápidas com o uso de fitas e escadas e a retirada rápida dos equipamentos de proteção individual e respiratório simulando um bombeiro como vítima em uma emergência.

2910 Sao Jose

Este período de instrução faz parte de um ciclo de atualização na área de combate a incêndio estrutural em que as equipes de plantão de São José, além das instruções de intervenções rápidas, participarão até o final deste ano de treinamentos no Centro de Treinamento de Combate a Incêndio de Laguna e em edificações verticalizadas no próprio município de São José.

 

Créditos:
Texto: 1º Tenente Luiz Gustavo Bonatelli
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193