PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (270 palavras)

SÃO JOSÉ REALIZA TREINAMENTO SOBRE ENERGIA SOLAR

Nos dias 03 e 17 de Março, foi realizada, no 10º Batalhão (São José), uma capacitação acerca de "Conhecimentos Gerais sobre Energia Solar".



Atualmente vem acontecendo uma crescente procura por instalação de painéis solares em edificações, elevando assim as possibilidades de deparar-nos com ocorrências em que tal recurso esteja em funcionamento na edificação sinistrada.

O objetivo desse treinamento é ampliar os conhecimentos dos bombeiros militares e bombeiros comunitários acerca das possibilidades de abordagens quando há necessidade de enfrentamento de ocorrências envolvendo edificações que façam produção de energia por meio de painéis solares, sobre suas características e particularidades, bem como permitindo aos bombeiros identificar os principais riscos envolvidos em uma situação de emergência quando o sistema estiver disponível.


Para facilitar o entendimento teórico, a empresa trouxe os componentes utilizados na instalação a fim de favorecer a relação entre nome e estrutura a qual o bombeiro deve estar mais atento no momento da ocorrência. 



O treinamento foi ministrado pelo engenheiro eletricista e técnicos da empresa Solar Energie Engenharia, que atua no mercado de instalação e manutenção de sistemas de produção de energia solar, atuando principalmente na Grande Florianópolis. Participaram deste treinamento 17 Bombeiros Comunitários e 09 Bombeiros Militares.


Créditos:
Texto: estagiário Fabrício Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193