São Ludgero forma mais 25 pessoas em CBAE

Desde a semana passada, com a formatura da primeira turma do Curso Básico de Atendimento a Emergências, deste ano, que aconteceu na última terça-feira (5/9), o município de São Ludgero, tem mais 25 pessoas aptas a prestarem uma primeira resposta numa situação de emergência. E, caso continuem com a formação no Curso Avançado de Atendimento de Emergências- CAAE, o Corpo de Bombeiros Militar poderá ter a participação de mais 25 Bombeiros Comunitários para auxiliarem os militares nas diversas atividades realizadas pela instituição.

A solenidade de formatura da 1º turma (CBAE) deste ano, foi nas dependências do quartel da cidade. Além da formatura, o evento, também contou com promoção de Bombeiros Comunitários, entrega de medalhas e Diploma Amigo do Bombeiro para autoridades civis e Bombeiros Comunitários.

Foram homenageadas as pessoas que se destacaram na prestação de serviços à comunidade e na parceria com o CBMSC de São Ludgero. Medalha de Mérito Comunitário: ao Presidente da Acivale, Roberto Michels, e Bombeiros Civis Profissionais, Israel Keoma Machado Francisco, José de Oliveira Guedes e Diego Jocken; Medalha Mérito Segurança Contra Incêndio, ao Engenheiro Civil e Arquiteto, Agnaldo Pereira e Diploma Amigo do Bombeiro, ao Prefeito Municipal de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino e ao Presidente do Grupo Copobras, Mario Schlickmann.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares e foi presidida pelo Comandante do 8º BBM, Tenente Coronel BM Marcos Aurélio Barcelos.

Créditos: Giovane Batista Martins – Sargento BM- Comandante do 2°/1°/3ª/8º BBM