12° Batalhão: homenagens, ampliação do quartel e novos materiais

Na tarde da última quarta-feira (16/11) foi realizada na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, em São Miguel do Oeste, solenidade com atos de homenagem a Bombeiros Militares que ingressaram na reserva remunerada, entrega de medalhas, além da apresentação de novos equipamentos adquiridos e entrega da primeira fase da obra de ampliação das instalações físicas da unidade.

Homenagem

Ao 2º Sargento BM RR Ivo Erlo, neste momento em que ingressa na reserva remunerada do CBMSC, foi prestada uma singela homenagem com a entrega de uma lembrança que simboliza o agradecimento por parte do Comando do 12ºBBM a este excelente profissional, que cumpriu com êxito sua missão ao longo de mais de 30 anos de serviços prestados.

Entrega de Medalhas

- Medalha Comemorativa dos 90 Anos do CBMSC: por terem se destacado no desenvolvimento da corporação, foram agraciados Bombeiros Militares e autoridades civis, entre elas o Prefeito Municipal de São Miguel do Oeste e o Juiz da 1ª Vara da justiça federal de São Miguel do Oeste.

- Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza: como reconhecimento a sua contribuição ao serviço de Salvamento Aquático do CBMSC foi agraciado o Soldado BM Uiliton Baiardi Figueiró Marques;

- Medalha do Mérito Comunitário do CBMSC: por terem se destacado na realização de ações de reais benefícios para o desenvolvimento dos programas comunitários, foram agraciados os Bombeiros Comunitários Maria Genoveva Vedoy e Sandro Spier;

- Medalha Comemorativa dos 25 Anos do Serviço de APH no CBMSC: Foram agraciados três Bombeiros Militares e Comunitários, que em um momento de folga depararam-se com uma situação de emergência, na qual um senhor de 56 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em um campo de futebol. Prontamente não mediram esforços para realizar o primeiro atendimento àquele homem, permitindo que este chegasse com vida ao hospital.

Entrega de equipamentos e da obra de ampliação da sede do 12ºBBM

Mediante a disponibilização de recursos pelas unidades das Justiças Estadual e Federal em São Miguel do Oeste, o 12ºBBM adquiriu e foram apresentados à comunidade uma ferramenta de corte hidráulico pesado utilizada em resgate veicular e um conjunto proporcionador de espuma utilizado em incêndios em líquidos inflamáveis, equipamentos que garantirão maior eficiência no atendimento de ocorrências.

A solenidade foi coroada com a entrega da primeira fase das obras de ampliação das instalações físicas do quartel em São Miguel do Oeste. A nova edificação executada compreende cozinha, refeitório e sala de estar, além de garagem coberta para as viaturas e um pátio externo, para treinamentos e solenidades, com investimento total de R$ 285 mil.

Créditos: Soldado BM Gustavo Giovanaz - 12° BBM