SENABOM 2018: CBMSC alcança 2º lugar no desafio Bombeiro de Aço

A 18ª edição do “Bombeiros de Aço” desafiou Bombeiros Militares durante o Seminário Nacional de Bombeiros - SENABOM 2018. O torneio, promovido entre quinta-feira (22/11) e sexta-feira (23/11), reuniu participantes de 18 estados da federação, além do Distrito Federal. A prova estimulou a resistência e habilidade dos Bombeiros em um circuito estrategicamente preparado pela organização. Ao todo, 41 competidores participaram do evento, ocorrido em Foz do Iguaçu, Paraná.

Segue relação dos militares que representaram o CBMSC, seguida do tempo alcançado:

Sargento Alice - 3'34"
Cabo Braviano - 1'58"
Soldado Gurzinski - 1'44"

O torneio nacional tem como objetivo estimular a competitividade e integração entre os Bombeiros Militares, além de testar as habilidades dos profissionais com exercícios que simulam procedimentos operacionais como arraste de mangueira e simulação de extinção de incêndio, subida de torre e resgate de vítima inconsciente.

Confira a classificação geral do Bombeiro de Aço clicando aqui.

Créditos: Informações: Tenente BM Ian Triska e Comunicação Social da PMPR