PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

Serra Mais Segura: operação do CBMSC reforça cuidados em municípios movimentados

Para que moradores e turistas tenham mais segurança neste período de frio intenso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lança a operação Serra Mais Segura, com reforço nas equipes de plantão de pontos estratégicos aos finais de semana.

Até o dia 15 de agosto serão deslocados cerca de 50 bombeiros militares para a região, em regime de revezamento, sempre aos finais de semana, como reforço operacional ao efetivo local.

“A operação Serra Mais Segura do CBMSC tem o objetivo de reforçar a proteção de turistas e moradores da região nestes dias de frio intenso. Sabemos que é uma época em que muitas pessoas visitam a Serra Catarinense e que é necessária uma atenção ainda maior nos pontos turísticos e nas estradas que trazem o turista para cá”, exalta o comandante do CBMSC em São Joaquim, e porta voz da operação, tenente Guilherme Dall Igna.

0907 serramaissegura


As cidades que terão reforço nas equipes de plantão são Bom Jardim da Serra e Urubici, além de um incremento na BR 282, entre os municípios de Santo Amaro da Imperatriz e Bom Retiro.

O CBMSC reforça que as pessoas devem ter cuidado ao dirigir em regiões de frio intenso, reduzindo a velocidade e aumentando o distanciamento para evitar acidentes, além de visitar os pontos turísticos que sejam seguros.

0907 serramaissegura2

Veja mais cuidados para os dias frios clicando aqui. Em caso de emergência ligue 193.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193