PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (332 palavras)

SIMULADO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM PRODUTO PERIGOSO EM LAGUNA

Na manhã desta quinta-feira, 24, o 8º Batalhão (Tubarão) participou, em conjunto com outros órgãos, de um exercício simulado de atendimento de emergência com vazamento de produto perigoso na marginal da BR-101, em Laguna. A ação foi realizada no traçado de acesso à antiga ponte de Cabeçudas.



O cenário do exercício simulou uma colisão entre um carro e um caminhão que transportava produto perigoso (gasolina), resultando no vazamento do material transportado sobre a pista, bloqueando-a totalmente. O acidente provocou também 3 vítimas, sendo uma com ferimentos leves e duas vítimas ilesas.



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou com equipes de salvamento e resgate, iniciando pelo isolamento do local, em seguida foi efetuado a contenção do derramamento do líquido inflamável sobre a pista e por fim foi realizado o resgate das vítimas.



O objetivo da realização deste exercício foi promover a integração entre o CBMSC e os demais órgãos de resgate e trânsito do estado, bem como avaliar a capacidade de resposta para o atendimento de ocorrências dessa natureza, no menor tempo e com a máxima eficiência.


A ação contou com a participação de mais 70 pessoas e aproximadamente 30 viaturas empenhadas dos seguintes órgãos: CCR Via Costeira, Polícia Rodoviária Federal (PRF/SC), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Ambiental, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Defesa Civil, Conselho Regional de Química de Santa Catarina (CRQ/SC), Rede SIM de Postos, além do CBMSC.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193