No dia 25 de julho, terça-feira, foi realizado um simulado de ocorrência de acidente de trânsito envolvendo Produto Perigoso no km 220 da BR-116 em Correia Pinto com o objetivo de aperfeiçoar as equipes e fomentar o estreitamento dos laços institucionais.
Esse simulado contou com a participação de diversas entidades públicas e privadas, tais como: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Autopista Arteris, SAMU, Defesa Civil de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) com o helicóptero Águia-04.
A ocorrência simulada foi de uma colisão traseira de um veículo de passeio contra um caminhão que transportava Produto Perigoso (amônia). No veículo havia três vítimas, sendo uma em estado grave, pelo fato de ter sido ejetada, a qual foi atendida pela equipe da ambulância do SAMU.
O CBMSC ficou responsável por assumir o Comando das Operações, solicitando o isolamento da área para a PRF. Com a área isolada, as equipes de Bombeiro Militar (BM) realizaram o resgate do motorista do caminhão que foi intoxicado pela amônia, utilizando para tal a Roupa de Proteção Química nível A e corredor de descontaminação.
As demais vítimas necessitaram de desencarceramento por parte das equipes da Autopista Arteris, sendo posteriormente avaliadas pela equipe médica do SAMU e conduzidas ao hospital.
Agradecemos a todas as Entidades pela brilhante participação neste Simulado, que reuniu grande público. Um novo Simulado está sendo planejado para ser realizado até o final do ano.