Soldado BM publica livro sobre atividade física e saúde

Na última semana o Soldado BM Maycon Tibola, militar lotado na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em São Miguel do Oeste, recebeu convite de uma editora internacional para a publicação de seu trabalho de conclusão de curso de formação universitária, em formato de livro impresso e digital.

O lançamento da produção educacional está previsto para o primeiro trimestre de 2016 com o tema “Atividade Física Aeróbica: uma proposta pedagógica”. O estudo tem uma abordagem diferenciada a respeito da promoção da saúde no âmbito escolar, estreitando as relações entre atividade física, aptidão física e saúde, por meio de uma proposta pedagógica que destaca a saúde como objetivo educacional.

A editora

A Editora Alemã, Nova Edições Acadêmicas (NEA) disponibiliza dissertações e teses, produzidas em forma de livro impresso de alta qualidade nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Alemanha. Estes são disponibilizados em importantes livrarias, em mais de 40 países, com uma distribuição contínua e mundial de suas publicações. A NEA é uma das poucas editoras científicas a nível mundial que promove a ideia de conteúdo aberto e valoriza o acesso livre à descobertas científicas. Seguindo essa filosofia, os autores têm o direito de dar livre acesso à versões completas de seus textos em servidores online.

Autor

Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC no ano de 2010, com a produção de seu trabalho de conclusão de curso: Aulas de Educação Física visando a compreensão dos benefícios da atividade física aeróbica com alunos da 7ª e 8ª séries do ensino fundamental.

Pós Graduado “Lato Sensu” em Pedagogia da Educação Física pela Celer Faculdades no ano de 2012, com a produção: Condicionamento físico para atividade de Bombeiro Militar: benefícios da aptidão física relacionada à saúde.

Durante o Curso de Formação de Soldados (CFSd), no ano de 2011, apresentou seu trabalho de pesquisa direcionado à saúde do profissional BM: Educação física visando a compreensão dos benefícios da atividade física aeróbica com Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina, disponível na Biblioteca do CBMSC.

Ainda, no ano de 2011, teve seu trabalho publicado na revista digital internacional EFDeportes, com o trabalho: Atividade física aeróbica nas aulas de Educação Física: uma proposta pedagógica visando à compreensão de seus benefícios, disponível AQUI.

Créditos: OBM de São Miguel do Oeste