Solenidade comemora formatura de Praças e Oficiais no 7° BBM

Na noite da última quarta-feira (31/01), foi realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí a Solenidade de Formatura de Promoção de Oficiais e Praças e Bombeiros Comunitários.

A solenidade representou o símbolo maior almejado por qualquer militar, a promoção à graduação imediata. Toda dedicação e atenção na execução do serviço no dia-a-dia da profissão deve ser estímulo para buscar novos degraus na carreira Bombeiro Militar.

Foram promovidos nesta data:

1° Tenente BM Felipe Daniel da Silva

2° Sargento BM Sergio Ricardo Barbosa

Foram promovidos os seguintes Bombeiros Comunitários:

BC Sênior Classe 3 Bruno Alessandro Belegante

BC junior classe 1 Giovani Felix

BC junior classe 3 Willian Miguel

Na cerimônia, o 7º Batalhão comemorou também a formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE). O curso faz parte de um dos programas de capacitação da comunidade desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na celebração de ontem, 17 alunos foram aprovados.

O CAAE possui ao todo 104 horas-aula teórico/práticas e mais 240 horas de estágio operacional. Após sua formação, o candidato está apto a ingressar no programa Bombeiro Comunitário, onde, juntamente às guarnições de serviço de Bombeiros Militares, poderá atuar em apoio na execução de serviços públicos como as ocorrências de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar.

Após a o encerramento da cerimonia foi realizado o tradicional batismo da água, com o banho de mangueira nos promovidos e recém-formados.

Lista dos Formandos do CAAE

- AMANDA APARECIDA BASTOS