SOLENIDADE DE ASSUNÇÃO DE COMANDO E ASSINATURA DA LEI DE DOAÇÃO DO TERRENO PARA FUTURA CONSTRUÇÃO DO NOVO QUARTEL DE GAROPABA

Na manhã desta sexta-feira, 08, ocorreu, em Garopaba, a solenidade de assunção de Comando do Grupo de Bombeiros Militar e assinatura da lei de doação do terreno para a construção da futura sede do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) do município de Garopaba.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, do Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, do Prefeito de Garopaba, senhor Júnior de Abreu Bento, do vice-prefeito de Garopaba, senhor Jorge Augusto da Silva Chaves, do presidente da Câmara de Vereadores, senhor Nilton Batista Raupp e de outras autoridades.

Por meio da lei 2.399/2022, o município de Garopaba autorizou a doação para o CBMSC de um terreno de 867 metros quadrados, localizado no bairro Ferraz, para que seja construído o futuro quartel do corporação, em Garopaba.

A fim de materializar o ato, o prefeito de Garopaba, senhor Júnior de Abreu Bento, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Senhor Nilton Batista Raupp e o senhor Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Marcos Aurélio Barcelos, assinaram o documento oficializando a doação.

Durante a solenidade, o 1º sargento Rafael Pereira Silva, assumiu o Comando do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Garopaba. O novo comandante é natural de Florianópolis e atua no CBMSC em Garopaba desde 2008.

Para o novo Comandante é uma honra assumir essa nova missão.

Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: divulgação CBMSC/Garopaba