PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (282 palavras)

Solenidade de Assunção de Comando, promoções e entrega de medalha em Itá

 

Na manhã desta quarta-feira, 21, aconteceu na cidade de Itá, uma solenidade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O quartel que foi inaugurado em outubro de 2019, ganhou hoje seu primeiro Comandante além de contar com promoções de bombeiros comunitários e entrega de medalha.

 

2107 Itá

 

A sede do atual Grupo de Bombeiros Militar de Itá era denominado posto avançado da Organização Bombeiros Militar de Seara e a partir de agora conta com o 3° sargento Rodrigo Suzin como Comandante. O tenente-coronel Walter Parizotto, Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, destacou que o grupo de Itá agora tem um profissional dedicado inteiramente às necessidades da população e que o próximo passo é a implementação do atendimento pré-hospitalar.

 

2107 Itá 1

 

Durante a solenidade, o 3º sargento Gelson Roberto Pagliosa recebeu a medalha de Mérito Comunitário instituída pelo Comando do CBMSC para agraciar aqueles que prestaram relevantes serviços na integração com a comunidade e divulgação dos projetos sociais.

 

2107 Itá 2

 

Houve também promoção de bombeiros comunitários que são valorizados pelo comprometimento e pelas horas de serviços prestados à comunidade. No total foram promovidos 15 bombeiros comunitários.

 

2107 Itá 3

 

Aconteceu também a entrega de equipamentos adquiridos para resgate e combate a incêndios. O recurso é proveniente da doação de 12 mil reais de uma importante empresa do ramo de gelatinas e que foi investido integralmente em materiais que irão contribuir na melhora da qualidade do atendimento prestado.

 

2107 Itá 4

 

Ao final, Comandante e bombeiros comunitários promovidos receberam o tradicional banho de batismo.

 

Créditos:
Texto: 2º Sargento Ewerton Luiz Oliveira
Imagens:Divulgação CBMSC/Itá
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193