SOLENIDADE DE ENTREGA DE TÍTULO AMIGO DO BOMBEIRO, ENTREGA DE MEDALHAS, INAUGURAÇÃO DE OBRA DE AMPLIAÇÃO E PASSAGEM DE COMANDO EM ITUPORANGA

No dia 25 de agosto foi realizada em Ituporanga solenidade de entrega de título amigo do bombeiro, entrega de medalhas, inauguração de obra de ampliação do quartel e passagem de comando do 3º Pelotão de Bombeiros Militar.

ENTREGA DO TÍTULO AMIGO DO CBMSC

O título honorífico de amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi instituído para homenagear personalidades que se destacaram por contribuir para o engrandecimento moral e material da corporação. O senhor Deny Scheidt - prefeito municipal da cidade de Imbuia desde o ano 2020 tem demonstrado ser um apoiador incondicional do CBMSC.

Um dos principais atos de apoio, mesmo antes de sua posse no executivo municipal, foi aceitar o projeto piloto no Estado de Santa Catarina de implantação do escritório de segurança contra incêndio no prédio da prefeitura municipal da cidade.

ENTREGA DE MEDALHA

O subtenente Isaías Tadeu Muniz de Mello recebeu a medalha de mérito por tempo de serviço, categoria ouro, por ter completado 30 anos de efetivo serviço prestados ao CBMSC

O sargento Andrei Fernando Montibeler recebeu a medalha de mérito bombeiro militar, categoria bronze, pela realização de ação meritória diversa e por ter prestado relevantes serviços na atividade-fim/meio, em reconhecimento pela demonstração do alto grau de profissionalismo e do elevado senso de responsabilidade junto ao CBMSC.

O sargento Maycon França recebeu a medalha de mérito da segurança contra incêndios, como reconhecimento ao seu destaque na realização de ações para a construção e desenvolvimento da doutrina de segurança contra incêndios e pânico no Estado de Santa Catarina. No quartel de Ituporanga, atuou nesta área entre os anos de 1999 e 2009, realizando vistorias de prevenção contra incêndio e prevenindo assim diversos sinistros.

INAUGURAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DO QUARTEL

A sede do 3º Pelotão, em Ituporanga, foi ampliada em 111,15 m² (cento e onze metros quadrados), contemplando garagem náutica, almoxarifado e sala de convivência para as equipes de plantão.

O quartel ora ampliado, servirá para melhor atender as cidades de Ituporanga, Imbuia, Chapadão Do Lageado, Vidal Ramos, Petrolândia e Leoberto Leal.

PASSAGEM DE COMANDO DO 3º PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

Após cinco anos no comando do 3º pelotão, o capitão Rubens José Babel Junior deixa o cargo e assume o comando do 1° pelotão da 1ª companhia do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), com sede em Rio do Sul.

O tenente Daniel Lopes Gonçalves exercerá a função de comandante do 3° pelotão, com sede em ituporanga.

SOBRE O TENENTE DANIEL LOPES GONÇALVES

Em 23 de março de 2017 incorporou às fileiras do CBMSC como aluno do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Formação Bombeiro Militar

- Curso de Formação de Oficiais – CFO, na Academia de Bombeiro Militar do CBMSC – 2019;

- Perito em Incêndio - especialização em gestão de investigação de incêndio e explosão pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), 2019;

Formação civil:

- Graduado em engenharia sanitária e ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - 2015;

Principais funções exercidas:

- Aspirante-a-oficial na sede do 15º BBM, em Lages;

- Comandante do 1º Pelotão da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Bombeiros Militar – Rio do Sul, acumulando a função de Gestor do Estado-Maior do 15ºBBM.

Para acessar mais imagens da solenidade clique aqui.

Texto: cabo Bárbara Elisa da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Ituporanga