PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

SOLENIDADE DE FORMATURA E PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS EM CAMBORIÚ


Na noite de 12 de fevereiro de 2025, o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú sediou a solenidade de formatura de novos Bombeiros Comunitários e a promoção de outros que galgaram novos degraus na carreira. Familiares e amigos compareceram na cerimônia, a qual destacou a importância do serviço voluntário e a dedicação dos bombeiros à comunidade.

 


Na ocasião, foram promovidos 24 Bombeiros Comunitários, um reconhecimento aos anos de serviço e dedicação à atividade bomberil. Os promovidos, acompanhados de seus familiares, receberam as novas divisas.

Em sequência, os 15 novos Bombeiros Comunitários foram diplomados após a conclusão do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC). A oradora da turma, Kathryn Oliveira Cardinal, agradeceu aos instrutores, familiares e amigos pelo apoio durante o curso e ressaltou a importância do trabalho em equipe e da dedicação ao próximo.



A formanda Jéssica Thalyne Alves dos Santos foi homenageada como a primeira colocada do curso, com a média final de 9,04. Por fim, foi realizado o juramento perante a Bandeira Nacional, comprometendo-se a cumprir rigorosamente as normas da corporação e a se dedicar ao socorro da comunidade. A solenidade foi encerrada com o tradicional banho de batismo dos formandos e promovidos. 



Créditos:
Texto: 1º Tenente Maykow
Imagens: Divulgação CBMSC/Estagiário Kias Henrique
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193