SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO É REALIZADA EM BOM RETIRO E OTACÍLIO COSTA

Nesta quarta-feira, 22, o 5ºBBM com sede em Lages realizou no período da manhã solenidade de passagem de comando do 1° Grupo de Bombeiros com sede em Bom retiro, e à tarde, no 1° Grupo de Bombeiros com sede em Otacílio Costa, a solenidade de assunção de comando, promoção de bombeiros comunitários e ainda entrega de viatura.

Os eventos contaram com a presença do Comandante da 2ª Região Bombeiro Militar, Coronel Paulo Diniz Arruda e da Major Heloísa Helena Battisti, respondendo pelo Comando do 5° Batalhão de Bombeiros Militar.

Passagem de Comando Bom Retiro

O 2° Sargento Donizete de Córdova Rafaeli assumiu o comando do Grupo de Bombeiros com sede em Bom Retiro, assim, substituindo o 1° Sargento Joaquim Roque de Souza.

Sobre o 2° Sargento Donizete de Córdova Rafaeli

Ingressou no CBMSC em 2009, por meio do Curso de Formação de Praças, concluiu o Curso de Cabos em 2015 e o Curso de Formação de Sargentos em 2018. É graduado em educação física, durante a carreira atuou nas áreas operacionais da corporação, sendo destacados 5 anos de serviço operacional em Lages, 5 anos de serviço operacional em Florianópolis, incluindo atuação grupo de busca e salvamento (GBS) e 5 anos de serviço operacional no 1°Grupo de Bombeiros Militar de Bom Retiro.

Assunção de Comando Otacílio Costa

O 1° Sargento Joaquim Roque de Souza assumiu o comando do Grupo de Bombeiros Militar de Otacílio Costa, assim substituindo, o ex-comandante do 2° Pelotão de Otacílio Costa, 1° Tenente Diego de Amorim Silva.

Sobre o 1° Sargento Joaquim Roque de Souza

Ingressou no CBMSC em 2004, por meio do Curso de Formação de Praças, realizando o Curso de Formação de Cabos em 2013, o Curso de Formação de Sargentos em 2014. É graduado em administração; graduado em gestão pública, pós-graduando em nível de especialização em sistema financeiro e mercado de capitais. Durante a carreira, atuou nas mais diversas áreas, administrativas e operacionais da corporação.

Ato de entrega de viatura

A corporação realizou a entrega das chaves da ambulância modelo Sprinter 417, que auxiliará as equipes de serviço no Atendimento Pré-Hospitalar, resgate veicular, combate a incêndio, entre outros atendimentos.

Promoção de Bombeiros Comunitários

Em manifestação de prestígio e de consideração aos bombeiros comunitários, homens e mulheres, que voluntariamente doam-se para salvaguardar vidas alheias e riquezas, foram promovidos 19 bombeiros comunitários:

À graduação de 4º grau Bombeiro Comunitário Júnior Classe 1

• Nivaldo Felisbino

Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.