SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO É REALIZADA EM TROMBUDO CENTRAL

Na tarde de sexta-feira, 22, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou em Trombudo Central uma solenidade de passagem de comando, reserva remunerada, promoção de bombeiros comunitários e formatura do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC).

Formatura do Curso de Bombeiros Comunitários:

O processo seletivo do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CBC), que iniciou com 22 inscritos, resultou na formação de 08 novos Bombeiros Comunitários. A cerimônia marcou a conclusão do curso realizado entre 01 de outubro de 2023 e 22 de março de 2024. Os formandos são: Alex Ferreira, André Marchi, Fernando Schneider, Jéssica Eduarda Böll, Júlio Cesar Avi, Lucas Andrei Bichels, Ruan Da Silva e Welton Schneider.

Após a formatura, os bombeiros comunitários permanecerão ativos, participando de encontros periódicos e colaborando com 15° Batalhão de Bombeiros Militar (15ºBBM) em atividades comunitárias, preventivas e operacionais.

Passagem de Comando:

Após anos de serviço dedicado às comunidades de Trombudo Central, Agronômica, Agrolândia, Atalanta e Braço do Trombudo, o 2° sargento Vanderlei Nunes Ferreira se despediu do comando. Seu trabalho incansável deixou um legado de comprometimento e profissionalismo, sendo uma figura inesquecível para a região.

Assumindo o novo comando com honra e determinação, o 3° sargento Giovane José Giacomini traz consigo vasta experiência e uma visão renovada para guiar a equipe rumo a novos desafios e conquistas.

Promoção de Bombeiros Comunitários:

Durante a solenidade, 18 Bombeiros Comunitários foram promovidos, reconhecendo sua dedicação e habilidades. Cada promoção é representada pelo acréscimo de um nó nas insígnias de braço, até atingir a graduação máxima de Pleno Classe I, representada por nove nós.

À graduação Pleno Classe I: Eder Fernando Eger, Eliane Bernardi L. Dalmolin, Ketlin Gracia Da Silva Fachi e Soeli Pickler.

À graduação Pleno Classe II: Gilliard Zick, Dionisio Muller, Flávio Antônio Gonçalves e Soraia Bianca Silva Packer Batista.

À graduação Pleno Classe III: Izael Garcia.

À graduação Sênior Classe II: Tais Maiara Stetter.

À graduação Júnior Classe I: Vanessa Ariany Moik.

À graduação Júnior Classe III: Bruna Opuchkevitch, Joacir Jose De Souza, Karoline Fachi, Rolf Gustavo Zarling, John Lenon Rutzen, Elcio Dias De Freitas Filho e João Blasius Junior.

Essa progressão reflete não apenas o compromisso do bombeiro comunitário, mas também seu constante aprimoramento e contribuição para a segurança e bem-estar da comunidade.

Texto: soldado Jeferson Alfaia Dzobanski Da Costa
Imagens: Divulgação CBMSC/Trombudo Central

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.