PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (382 palavras)

SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO EM CURITIBANOS

Na quinta-feira, 13, foi realizada a passagem de comando do 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), com sede em Curitibanos. O novo comandante, tenente-coronel Marco Antônio Eidt, substituiu o tenente-coronel Willyan Fazzioni. 



O tenente-coronel Eidt é natural de Itapiranga, no extremo Oeste de Santa Catarina. Fez o Curso de Formação de Soldado da Marinha do Brasil em 2002, Curso de Formação de Sargento do Exército Brasileiro em 2023, e entrou no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 2005. Logo antes de ser transferido para Curitibanos era o comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São Miguel do Oeste.

Durante o evento foram entregues novos equipamentos de proteção individual para os bombeiros militares e bombeiros comunitários que atuam nas ocorrências atendidas na região, sendo 49 itens, sendo capacetes de resgate veicular e luvas de combate a incêndio com alto nível de certificação e tecnologia, proporcionando maior proteção e segurança aos bombeiros, no valor de $40 mil reais.


Como forma de reconhecer o trabalho de pessoas e instituições parceiras, que por razão de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) contribuem para o engrandecimento moral ou material da instituição, foi homenageado com o título Amigo do Bombeiro o senhor Diego Sebem Wordell, Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Curitibanos.



Foi realizada ainda uma homenagem ao major Willian Leal Nunes, subcomandante do 2º BBM, que foi transferido para assumir o comando do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), com sede em Canoinhas. Na oportunidade, o major recebeu um troféu entregue pelos militares que atuam em Curitibanos. Por fim, o Subcomandante-Geral, coronel Renaldo Onofre Laureano, agradeceu os comandantes substituído e substituto, desejando sucesso a ambos em suas novas missões.


Créditos:
Texto: capitão Luíza Fregapani Silva
Imagens: sargento Marcos José Helling
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193