No dia 31 de março, foi realizada em Rio do Sul a solenidade de passagem de comando, entrega de medalhas e comemoração dos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC - na cidade com a presença do Comandante-geral da corporação, coronel Fabiano de Souza.
Há 50 anos, no dia 31 de março de 1973, foi fundada a estação de bombeiros de Rio do Sul, tendo como seu primeiro comandante o 2° tenente PM Amauri Cantalício De Oliveira.
Contava, à época, com um efetivo de 24 bombeiros militares, que operavam um caminhão de combate a incêndios e outros poucos equipamentos para o atendimento dos 22 municípios que formavam, à época, a região do Alto Vale do Itajaí.
Hoje, a antiga estação de bombeiros de Rio do Sul denomina-se 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15ºBBM), distribuído em 06 organizações de bombeiros militar (OBM), e composto por 96 bombeiros militares, 168 bombeiros comunitários e 25 servidores civis que prestam de forma ininterrupta os serviços de prevenção e socorro à população.
Nesta memorável data, o Comando-geral do CBMSC parabeniza todas as pessoas e entidades que fizeram e fazem parte desta história.
ATO DE ENTREGA DE MOEDAS E MEDALHAS
As moedas e medalhas comemorativas aos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na cidade de Rio do Sul são destinadas a distinguir pessoas físicas e jurídicas, civis e militares que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento da corporação no município, constituindo-se dessa forma em merecedores do reconhecimento público.
ATO DE PASSAGEM DE COMANDO DO 15º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR
Na ocasião, o tenente coronel Jefferson de Souza passou o comando do 15° BBM ao tenente coronel Rafael Fortunato Camilo.
Ao final da solenidade foi realizado o tradicional banho de batismo ao comandante substituto e substituído.
Acesse mais imagens do evento aqui.