PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (365 palavras)

SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS EM ITAJAÍ

Na segunda-feira, 15, ocorreu, em Itajaí, a Solenidade de Promoção de Bombeiros Comunitários, juntamente com o aniversário de 61 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itajaí. A cerimônia celebrou o altruísmo e a dedicação desses valorosos bombeiros que dedicam seu tempo e esforço para proteger a comunidade.  



Os bombeiros comunitários desempenham um papel essencial na sociedade, agindo como uma extensão dos serviços dos bombeiros militares, e sua promoção é um marco importante em reconhecimento ao trabalho árduo e ao compromisso demonstrado ao longo do tempo. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos homenageados, que lotaram o espaço para prestar homenagens e testemunhar esse momento especial. 



Durante o evento, um total de 23 bombeiros comunitários foram promovidos em reconhecimento ao seu crescimento pessoal, habilidades adquiridas e liderança demonstrada. Cada um deles subiu ao palco, onde foram enaltecidos seus esforços, sacrifícios e dedicação ao servir à comunidade.

O tenente-coronel José Ananias Carneiro, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), com sede em Itajaí, foi o responsável por entregar as insígnias aos homenageados, simbolizando a sua nova posição e o respeito pela sua contribuição significativa para a segurança e bem-estar da comunidade. Em seu discurso o comandante destacou a importância dos bombeiros comunitários na cidade e enfatizou como esses voluntários se tornam verdadeiros heróis locais, prontos para agir em situações de emergência, salvando vidas e protegendo propriedades.

A solenidade de promoção de bombeiros comunitários em Itajaí foi um evento memorável, que ressaltou a importância desses voluntários para a segurança e o bem-estar da sociedade.


Créditos:
Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193