SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS EM SÃO MIGUEL DO OESTE

No final da tarde de terça-feira, 13, ocorreu uma solenidade no quartel do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), em São Miguel do Oeste. A cerimônia foi dedicada à promoção de praças, representando um momento de prestígio e reconhecimento, com a promoção de um militar à graduação de 1º sargento bombeiro militar.

A promoção de praças do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) vai além do cumprimento regulamentar, simbolizando um símbolo maior almejado por qualquer militar. Essa progressão na graduação ou posto denota a dedicação e o empenho dos bombeiros em sua execução diária de serviço. É uma forma de reconhecer a dedicação e responsabilidade que os militares demonstram no dia a dia de sua profissão, qualificando-os para alçar novos degraus na carreira militar.

Nessa solenidade, o destaque foi a promoção à graduação de 1º sargento bombeiro militar do sargento Dirceu Trevizan. Seu empenho, competência e comprometimento foram fundamentais para alcançar essa conquista, representando uma nova etapa em sua trajetória profissional.

Além da promoção, a cerimônia contou com um momento especial, no qual dois bombeiros comunitários, Simone Favero e Leonor de Ré, que concluíram com êxito o último Curso de Bombeiros Comunitários (CBC) em São Miguel do Oeste, proferiram o juramento perante a bandeira nacional. Apesar de não terem conseguido comparecer à cerimônia de formatura, puderam oficializar seu compromisso com a comunidade e com a nobre missão de servir e proteger.

Outro momento emocionante da noite foi a entrega de uma merecida homenagem à bombeira comunitária Simone. Ela se destacou ao conquistar o primeiro lugar na classificação final do curso. Essa conquista reflete seu comprometimento, dedicação e excelência durante todo o período de formação, sendo um exemplo inspirador para todos os outros bombeiros comunitários.

Para encerrar a solenidade de forma memorável, tanto o militar promovido, quanto os dois bombeiros comunitários foram agraciados com o tradicional batismo. Esse momento simbólico e tradicional representa a entrada oficial dos bombeiros comunitários e do promovido na família dos bombeiros, reforçando o espírito de união, camaradagem e o compromisso em salvar vidas e proteger a comunidade.

Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.