SOLENIDADE EM CURITIBANOS

Na tarde de quarta-feira, 10, foi realizada uma formatura no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Curitibanos. Na solenidade houve a entrega de uma ambulância (ASU), promoção de oficiais e praças e homenagem aos bombeiros militares da reserva remunerada.

A ambulância, do modelo Mercedez Benz, é mais moderna e propiciará uma melhor resposta no atendimento às emergências na região, trazendo para população mais segurança e agilidade. O investimento total foi de 260 mil reais e a viatura fará atendimentos nas cidades de Curitibanos, Frei Rogério, São Cristovão do Sul e Brunópolis.

O segundo ato da solenidade foi dedicado aos ex-combatentes, bombeiros militares da reserva remunerada. Nesta promoção, foi dada continuidade ao preenchimento da galeria de fotos dos militares que passaram para a reserva remunerada enquanto trabalhavam em curitibanos, denominada galeria de veteranos. Além do quadro na galeria, os militares receberam também um capacete comemorativo, como forma de homenagem.

Os condecorados foram:

- subtenente Hercílio Pacheco

- subtenente Julio César Figueiredo

- sargento Luiz Darci de Moraes

- sargento Roberto Adriano Roper

- sargento Roberto César de Moraes

- sargento Luiz Carlos Monteiro

- sargento Lindomar Alberton

O último ato foi a promoção de bombeiros militares, que representa manifestação de prestígio e consideração aos militares que ora são promovidos. Símbolo maior almejado por qualquer militar, a promoção ao posto e à graduação imediata denota toda dedicação e esmero na execução do serviço.

O ato de promoção representa, desta forma, o reconhecimento pela dedicação e responsabilidade que o militar demonstra no dia a dia da profissão e que o qualifica a galgar novos degraus na carreira militar.

Militares promovidos:

Ao posto de capitão:

- tenente Maurício de Souza

À graduação de 2º sargento bombeiro militar os seguintes 3º sargentos:

- sargento Joanir da Silva

- sargento Amauri José Maganin

- sargento Américo Inácio Kuster da silva

- sargento João Ari do Rosário

À graduação de cabo bombeiro militar os seguintes soldados:

- soldado Giandro Rissi

- soldado Paulo César França Junior