SOLENIDADE EM JOAÇABA TEM PROMOÇÃO DE BOMBEIROS MILITARES, ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E DE MEDALHAS

Na última quarta-feira, 15, na sede do 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), em Joaçaba, foi realizada uma solenidade de formatura que contou com os seguintes atos: promoção de bombeiros militares, entrega da garagem e de equipamentos, entrega de medalhas de mérito e concessão do título "Amigo Bombeiro" a autoridades.

Ato de Homenagem e Entrega de Título "Amigo do Bombeiro"

No primeiro ato, o bombeiro civil profissional, Gilvane Rech, foi homenageado pelos 10 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Na sequência, receberam o título de "Amigo do Bombeiro" as seguintes autoridades: Denir Narcizo Zulian, secretário executivo da associação dos municípios do meio oeste catarinense (AMMOC) e Evandro Chiamulera, técnico em edificações da AMMOC e atual presidente da associação de bombeiros comunitários de Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna. Além das autoridades citadas anteriormente, também recebeu o título "Amigo do Bombeiro" um representante do consórcio interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA.

Entrega de Medalhas de Mérito:

O seguinte ato contou com a entrega de medalhas de mérito ao militares relacionados abaixo:

• Medalha de mérito pessoal categoria ouro - subtenente Adircio Antonio Darold;
  • Medalha de mérito pessoal categoria bronze - cabo Celso Cristóvão Azevedo de souza;
  • Medalhas de mérito tempo de serviço 10 anos e de mérito segurança contra incêndio - sargento Thiago Quioca e soldado Gustavo Parizotto Ferreira;
  • Medalha de mérito salvamento aquático - sargento Cristian Aurélio
  • Medalha de mérito atendimento pré hospitalar - cabo Diego Correa Maciel

Ato de Entrega de Equipamentos e de Garagem

Durantes os anos de 2020 e 2021, devido à pandemia, não ocorreram solenidades. Porém, muitos investimentos foram realizados visando a melhoria do serviço e a segurança da tropa. Esse ato representa a entrega de todo investimento feito nesses anos. Foram entregue os seguintes equipamentos, que somados atingem um total de R$ 579.148,00 de investimento:

• 12 conjuntos de equipamentos de proteção respiratória, incluindo máscaras e cilindros extras avaliados em R$ 195.918,00;
  • 36 roupas de proteção para combate à incêndio estrutural com certificação de segurança internacional, avaliadas em R$ 227.032,00;
  • 01 conjunto desencarcerador para resgate veicular, à bateria, composto por tesoura, cilindro expansor e alargador, custando R$ 121.058,00;
  • roupas de proteção a produtos perigosos nível A, custando R$ 18.374,00;
  • equipamentos hidráulicos para combate a incêndio estrutural, custando R$ 16.766,00.

No mesmo ato, o prefeito do município de Joaçaba, Dioclécio Ragnini, acompanhado do coronel Marcos e tenente-coronel Grígulo, fizeram o descerramento da placa de inauguração da obra de ampliação do quartel efetivada por meio da construção da garagem. A construção da garagem para viaturas e equipamentos teve um investimento de R$ 481.630,00, oriundos exclusivamente do convênio firmado entre o CBMSC e o município de Joaçaba.

Ato de Promoção de Militares

Por fim, no último ato, foram promovidos os seguintes Militares:

• À graduação de Subtenente: 1º sargento Cristian Aurélio
  • À graduação de 1º Sargento: 2º sargento Aloísio Kunerath Kunz

Finalizando a solenidade, os Militares promovidos receberam o tradicional "banho".

Texto: tenente Lucas Zacchi Rausis
Imagens: Divulgação CBMSC/Joaçaba