Solenidade inaugura o novo quartel em Timbó

Na manhã do dia 19, ocorreu em Timbó a solenidade de inauguração do novo quartel de Bombeiros da cidade. Junto com o evento, foi feita a entrega de medalhas comemorativas dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar.

O novo aquartelamento conta com 750m² de área construída, em terreno que dispõe de 2.350m², contemplando pátio de manobra, garagens, urbanização e paisagismo. A edificação conta com instalações amplas e que oferecem boas condições de trabalho ao efetivo operacional e administrativo, com destaque para seções administrativas, alojamentos, refeitório, sala de instrução, além de contemplar na mesma estrutura a Defesa Civil Municipal de Timbó.

Ao todo foram investidos R$ 1.191.379,17, provenientes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria de Estado da Fazenda, Fundo Social, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal de Timbó.

Na ocasião foram entregues medalhas comemorativas aos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar, com destaque ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, que além de presente foi agraciado com a honraria bombeiril. Igualmente receberam a homenagem diversas autoridades públicas e privadas da região do Médio Vale do Itajaí, como reconhecimento ao apoio e relevantes serviços prestados ao longo dos anos, colaborando significativamente com o desenvolvimento da Corporação na região.

A solenidade, que foi abrilhantada pela Banda de Música do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e bastante prestigiada, contou com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, a Secretária Executiva da 34ª Agência do Desenvolvimento Regional de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin, o Chefe do Estado Maior Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts, o Controlador Geral do CBMSC, Coronel BM Júlio Cesar da Silva, diversos Bombeiros Militares da reserva, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, autoridades do Poder Judiciário, de empresas públicas, autarquias, clubes de serviço, empresários, imprensa, escolas da rede pública local, além de pessoas da comunidade.

Máteria: B-5 do 3ºBBM

Fotos: Secom 34ª ADR de Timbó / Ajudante de Ordens do CBMSC.