SOLENIDADE PARA DE PASSAGEM DE COMANDO E ENTREGA DE VIATURAS E EQUIPAMENTOS É REALIZADA EM GASPAR

A vida está sempre em constante movimento e oportunidades nos são apresentadas diariamente, neste contexto, a quinta-feira, 09, marcou o fim de um ciclo e o início de outro.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Gaspar realizou uma solenidade de passagem de comando e entrega de equipamentos como símbolo desse momento ímpar. O evento contou com a presença do Comandante do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), o tenente-coronel Mateus Muniz Corradini, o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Carlos Machado Junior e a superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Ana Janaina, neste ato representando a prefeitura municipal. Além disso, representantes do empresariado local, Bombeiros Voluntários de Ilhota, bombeiros militares e comunitários de Gaspar, familiares e convidados em geral.

Deixou o comando o 1° tenente Levi Garcia Ribeiro, que esteve à frente da Organização Bombeiro Militar (OBM) entre julho de 2020 e abril de 2024. Durante o período, o comandante viabilizou e gerenciou a realização de diversas ações como projetos sociais, treinamentos, atendimento a ocorrências, gestão de crises sanitárias e ambientais, realização de cursos à população, aquisição de materiais e equipamentos, parcerias com outros órgãos públicos, entre outros, que proporcionaram momentos marcantes a todos os membros da corporação no município e o público afetado. Também atuou ativamente como membro da Força-Tarefa (FT) do 3ºBBM. O tenente Levi segue para uma nova jornada para na OBM de São Bento do Sul.

Assume o comando, o 1° tenente Darlan Margotti Modolon, que é natural de Tubarão e está inserido nas fileiras da corporação desde 2017. É membro da Coordenadoria de Emergências com Produtos Perigosos do CBMSC e instrutor da disciplina na corporação. Durante a carreira, atuou nas mais diversas áreas, administrativas e operacionais da corporação, destacando-se as últimas funções exercidas como Chefe do Setor de Logística, Finanças e Licitação, do Setor de Comunicação Social e Comandante do Pelotão da sede do 3° BBM com sede em Blumenau.

Ainda, na mesma cerimônia, ocorreu entrega de duas viaturas do tipo ATP - Auto Transporte de Pessoal - modelo Fiat/Mobi - 19 conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de combate à incêndio urbano e 02 aeronaves remotamente pilotadas, do tipo drone, para operações de busca, resgate e salvamento para o 3° Pelotão de Bombeiros Militar em Gaspar.

As aquisições foram possíveis graças ao apoio do deputado estadual Jessé Lopes, proponente da emenda parlamentar que destinou R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) à corporação.

Segundo o 1° tenente Darlan Margotti Modolon, a expectativa é de realizar um bom diagnóstico de todos os aspectos relacionados ao serviço do CBMSC cidade e isto também passa por se familiarizar com as necessidades e os anseios do município e da população. "Darei continuidade ao trabalho do Comandante anterior, o qual ficou aqui por quase 04 anos, e, juntamente com o efetivo do quartel local, promoveu uma série de realizações importantes. Acredito que com humildade, trabalho duro e em equipe, é possível dar prosseguimento ao que está sendo feito, incrementando eventuais melhorias naquilo que entender ser pertinente," afirmou.

Por fim, a OBM de Gaspar, conduzida por seu novo comandante, segue rumo à excelência em atendimento à população e na certeza de nunca esmorecer ante os desafios vindouros.

Texto: soldado Aellyngton Palandrani da Silva
Imagens: fotógrafo Ivan Jim

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.