SOLENIDADE REÚNE PROMOÇÕES DE OFICIAIS E PRAÇAS, HOMENAGENS E FORMATURA COM A BANDA DE MÚSICA DO CBMSC

Na manhã desta quinta-feira (13), o Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis, foi sede de uma solenidade especial. Na ocasião, foram realizadas a formatura de bombeiros comunitários músicos, promoção de oficiais e praças, entrega de instrumentos, fardamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs), medalhas e uma emocionante homenagem aos bombeiros que trabalham no socorro ao Rio Grande do Sul.

O evento contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, do Secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Fabiano Bastos das Neves e do Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel Jefferson de Souza, além das demais autoridades militares, civis e representantes da imprensa.

Banda de Música do CBMSC

Cinco bombeiros comunitários, integrantes da Banda de Música do CBMSC, foram formados durante a solenidade. Em seguida, a Banda do Corpo de Bombeiros Militar recebeu instrumentos musicais e fardamentos, que foram adquiridos graças ao apoio de uma emenda do ex-Deputado Coronel Onir Mocelin e ao Estado de Santa Catarina. Abrilhantando este momento, um ônibus recém-revitalizado foi doado pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), para o transporte dos instrumentos e integrantes da Banda de Música.

Promoções

Na solenidade, foram promovidos 03 oficiais e 15 praças do CBMSC, sendo:

À graduação de Capitão BM:

Capitão Luann Leon Chrun
Capitão Franco Bressan da Silva
Capitão Luiz Henrique Lana

Foram promovidos à graduação de 1º Sargento do QPBM:

1° Sargento Antonio Edival Pereira
1° Sargento Marcos Jose Helling
1° Sargento Manoel Genezio Da Silva
1° Sargento Claudio Ronsani Gatner
1° Sargento Edmar Feliciano De Oliveira
1° Sargento Giovane Stork Teixeira

À graduação de 2º Sargento do QCPBM:

2° Sargento Anselmo Cardoso Filho
2° Sargento Gene Fernandes Pereira Júnior
2° Sargento Sidnei Willian Dos Santos

À graduação de 3º Sargento do QCPBM:

3° Sargento Sidnei Machado Marcelino
3° Sargento Genivan Kull
3° Sargento José Roberto Da Rosa
3° Sargento Anderson Bini
3° Sargento Tannury Allan Bersch
3° Sargento Paulo Roberto Dos Santos

Entrega de Equipamentos

Após as promoções, 318 conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de combate a incêndios foram entregues. Os EPIs foram adquiridos por meio do SENASP (Secretaria Nacional da Segurança Pública) para a SSP (Secretaria de Segurança Pública), e serão utilizados por bombeiros militares e comunitários do CBMSC.

Entrega de Medalhas

Cerca de 60 Bombeiros Militares foram agraciados com medalhas. Por meio deste gesto simbólico, a Corporação expressa seu reconhecimento ao destaque de cada militar na realização de ações em benefício da sociedade e do CBMSC.

Homenagem

Dando sequência aos atos de reconhecimento, bombeiros militares que integram as equipes de Força-Tarefa (FT) do CBMSC, que atuaram no Rio Grande do Sul, foram homenageados. Representando os quase 150 bombeiros que já foram e que ainda estão no Estado gaúcho, militares receberam um pequeno troféu em nome de cada FT.

Na ocasião, foi entregue ainda um elogio assinado pelo Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Fabiano Bastos das Neves, que parabenizou os bombeiros comunitários da Banda de Música e bombeiros militares promovidos, além de agradecer as equipes de Força-Tarefa pela atuação durante os eventos extremos no Rio Grande do Sul.

Em seguida, o excelentíssimo Governador Jorginho Mello também parabenizou os bombeiros formados e graduados e elogiou os militares das equipes de Força-Tarefa, destacando que somos "vizinhos de porta" do Rio Grande do Sul e sempre estaremos prontos para ajudá-los em qualquer necessidade.

O encerramento da solenidade de promoções e homenagens foi marcado pelo desfile da tropa do CBMSC. Ao final, foi realizado o tradicional banho de batismo, que marca a passagem dos oficiais e praças promovidos à uma nova fase em suas carreiras.

Acesse aqui o link com todas as fotos do evento.

Texto: Mônica Andrade - CCS/CBMSC
Imagens: Soldado Eduardo de Souza/ Soldado Murilo - CCS/CBMSC.

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.