O setor de Serviço de Segurança Contra Incêndio (SCCI), em Lages, participou de uma capacitação convocada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), para fiscalização de Comunidades Terapêuticas. O evento ocorreu no dia 3 de julho, no auditório da UNIPLAC.
A ação faz parte do Plano Geral de Atuação (PGA) 2024-2025 do MPSC. O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (CSP), promotor Douglas Martins, conduziu a capacitação. O objetivo foi orientar os agentes responsáveis por fiscalizar as comunidades terapêuticas e demonstrar a importância das ações conjuntas. Estiveram presentes a Vigilância Sanitária, Fiscalização da Prefeitura de Lages, Polícia Militar, Polícia Civil, além do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Após a palestra, todos os participantes se dirigiram à Comunidade Terapêutica no município, onde cada órgão conduziu sua fiscalização específica. O 5° Batalhão de Bombeiros Militar, realizou a vistoria focada nos itens de Segurança Contra Incêndio.