PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

Temporada de incêndios florestais começa cedo em Quilombo



Todo o ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem uma grande demanda em atendimento a ocorrências de incêndio florestal. Isso se deve ao fato de nossa região ter um clima bastante seco e também devido a algumas pessoas atearem fogo e realizarem queimadas.

 

1008 Quilombo


Este ano em específico, a temporada de incêndios florestais começou cedo em relação aos anos anteriores. Comparado ao mesmo período do ano passado não havia sido registrado nenhuma ocorrência de incêndio florestal, na circunscrição da Organização Bombeiro Militar de Quilombo, enquanto este ano já foram registrados 2 de grandes proporções.

 

1008 Quilombo 1


No ano de 2020, só no período de julho a setembro, foram atendidas mais de 20 ocorrências de incêndio florestal. Isso mostra que devemos fomentar na população a importância de não realizar queimadas, não largar pontas de cigarro e principalmente, não tentar limpar o terreno com fogo.

 

1008 Quilombo 2

 

Além dessas ocorrências terem um grande impacto ambiental, também trata-se de um crime, conforme previsto na Lei n. 9.605/98 de Crimes Ambientais, art. 41: “Provocar incêndio em mata ou floresta” com pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Se visualizar alguém ateando fogo em matas ou florestas, denuncie através do número 193.

 

Créditos:
Texto: Soldado Eric Cardoso Scatolin
Imagens: Soldado Eric Cardoso Scatolin
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193