TENENTE-CORONEL DANIEL É O NOVO COMANDANTE DO BATALHÃO DE FLORIANÓPOLIS

Na tarde de ontem, 26, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, realizou no Quartel Central a solenidade que marcou a troca do comando do batalhão. O tenente-coronel Daniel Gevaerd Muller assumiu o cargo.

A celebração marcou a entrega do título honorífico amigo do bombeiro ao presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Roberto Katumi Oda, pelo grande interesse demonstrado às demandas da corporação. O diploma amigo do Bombeiro é uma homenagem como forma de agradecimento e reconhecimento àqueles que ajudam a escrever a história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) por meio de ações.

A solenidade também marcou a concessão da medalha cruz e bravura aos militares: 2º sargento Tiago Fernandes, 3º sargento Ernani Achiles Genol Neto, 3º sargento Gabriel Socas Wiese e cabo Marcos Alves Rodrigues. A medalha é concedida como forma de reconhecimento pelos atos de coragem e audácia incomuns, que ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às ações de Bombeiro Militar, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo deles emanados.

Durante a solenidade também foram entregues cinquenta conjuntos de equipamentos de proteção individual de combate a incêndio composto de capacete, calça e jaqueta, e trinta equipamentos de proteção respiratória com tecnologia de ponta, compostos de cela, cilindro e máscara facial e amplificador de voz adquiridos pelo 1º Batalhão. O investimento total para a aquisição foi de R $1.205.863 reais oriundos do convênio entre prefeitura de Florianópolis e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio de taxas do serviço de segurança contra incêndio.

Também foi realizada a entrega do novo caminhão Auto-Bomba Tanque e Resgate (ABTR) para o Quartel Central, sendo este, o primeiro dos trinta e quatro adquiridos com investimentos do Governo do Estado, para incrementar e modernizar o combate a incêndio e resgate em Florianópolis.

Passagem de Comando e Entrega de homenagens

O tenente-coronel Renaldo Onofre Laureano Júnior deixou o cargo após quase 1 ano e meio na função. Na solenidade ele passou o cargo para o tenente-coronel Daniel Gevaerd Muller, que exercia a função de subcomandante do Batalhão de Blumenau.

No ato também foram entregues lembranças ao tenente-coronel Laureano e aos familiares dos comandantes.

Para finalizar houve o tradicional banho de batismo.

Confira mais imagens clicando aqui.

Texto: Agente Temporária Mariane Schmitt
Fotos: soldado Eduardo Silva DE SOUZA