PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (667 palavras)

TENENTE-CORONEL EIDT ASSUME O COMANDO DE SÃO MIGUEL DO OESTE

No fim da tarde desta terça-feira, 21, houve a troca do comando do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em São Miguel do Oeste. A solenidade também contou com a entrega de medalhas a bombeiros militares. 

A solenidade teve a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Marcos Aurélio Barcelos.


Medalhas


Foram entregues medalhas de Mérito Bombeiro Militar, de Mérito por Tempo de Serviço, Mérito Salvamento Aquático, Mérito Comunitário e Mérito de Segurança Contra Incêndios.

O presidente da Associação Comunitária de Bombeiros de São Miguel do Oeste, Valter de Ré, recebeu a medalha de Mérito Comunitário em reconhecimento pela dedicação ao engajamento do cidadão aos projetos sociais do CBMSC. Além dele também receberam a medalha os bombeiros militares: capitão Diogo Battaglin, subtenente Paulo Raimann e o soldado Evandro dos Santos.

As medalhas de Mérito Bombeiro Militar são concedidas em reconhecimento pela demonstração de alto grau de profissionalismo e elevado senso de responsabilidade ao CBMSC. O subtenente Paulo Raimann recebeu a medalha na categoria ouro. Já os cabos Daniel Caron e Maurício Camilo receberam na categoria bronze.

O soldado Rafael Meurer da Encarnação recebeu a medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza, pelo destaque nos serviços realizados na área de Salvamento Aquático.

A Cabo Tatiane Favero Siqueira recebeu a medalha Mérito de Segurança Contra Incêndios, pelo destaque nos serviços realizados na área de prevenção.



Passagem de comando


Após dois anos no comando do 12º BBM o tenente-coronel Alcione Amilton de Fragas deixa o cargo e retorna para o litoral, como integrante da da 1ª Região de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú.

O tenente-coronel Marco Antônio Eidt já foi comandante da 1ª Companhia em São Miguel do Oeste e Subcomandante do Batalhão. Após alguns anos retorna para comandar o BBM. A última função dele foi Comandante do 14º BBM, com sede em Xanxerê, em que ficou por 1 ano e meio.



Sobre o tenente-coronel Eidt


Integrante do CBMSC desde 2005, tornou-se Aspirante a Oficial em 2008, o Curso de Comando e Estado-Maior em 2017 e chegou ao posto de tenente-coronel em junho de 2021.

Na carreira como bombeiro militar atuou como chefe do Serviço de Segurança Contra Incêndio do 6º BBM, em Chapecó; chefe do Centro de Educação e Formação de Condutores; comandante do Pelotão na Academia Bombeiro Militar; foi Ajudante de Ordens de Ex-Comandante-Geral do CBMSC; foi comandante da 1ª Companhia e Subcomandante do 12º BBM, em São Miguel do Oeste. É piloto de avião e helicóptero, desempenhando a atividade junto ao Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC em Florianópolis, Blumenau e Chapecó. E por fim foi comandante do 14º BBM em Xanxerê.



Além da atuação no CBMSC o tenente-coronel Eidt fez o Curso de Formação de Soldados da Marinha do Brasil, em Florianópolis, no ano de 2002; o Curso de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro, em Minas Gerais, no ano de 2003; É graduado em Gestão de Emergências, pela Univali em 2008; em Ciências Aeronáuticas pela Unisul, em 2016 e em Educação à Distância pela Universidade de Brasília, em 2013. É especialista em Gestão Pública com Ênfase em Atividade do CBMC pela UDESC em 2017.


Veja mais fotos da solenidade clicando aqui


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193