PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (249 palavras)

TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO ESTRUTURAL É REALIZADO EM LAGES

Aconteceu no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) – com sede em Lages, para duas turmas de alunos, o treinamento de combate a incêndio estrutural.  



Participaram do treinamento bombeiros militares e comunitários oriundos de diversos batalhões do estado. Ao todo, 48 alunos receberam instruções de transposição de obstáculos com equipamento de proteção respiratória (EPR), jatos, progressão e combate, hidráulica, entre outros.

O treinamento ocorreu durante três dias sendo dois deles na sede do 5ºBBM, com oficinas frias - quando não há situações de incêndio - onde os alunos treinaram técnicas e táticas de combate a incêndio - sendo finalizado com instruções práticas no centro de treinamento do 11ºBBM, com sede em Joaçaba, no qual os alunos presenciaram a ocorrência do flashover, utilizaram técnicas de ventilação e de táticas de combate.



O comandante do 5ºBBM, tenente-coronel Mateus Muniz Corradini, o qual também foi aluno do treinamento, enfatizou a importância de todos os bombeiros se manterem atualizados. Destacou ainda a elevada capacidade técnica da equipe de instrução do 5º e 11ºBBM, de modo que mantém a excelência dos atendimentos prestados à população catarinense. 


Créditos:
Texto: soldado Luciano Warth Silva Rangel
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193