PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (240 palavras)

TREINAMENTO DE GUARDA-VIDAS TEM PARTICIPAÇÃO DE MILITARES DE 3 BATALHÕES DO LITORAL CATARINENSE

Na última semana, de 28 de março a 1º de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede no município de Bombinhas, realizou o Treinamento de Guarda-Vidas Militares (TGVM). Em formato prático o treinamento foi realizado no Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e praia central de Balneário Camboriú, praia de 4 ilhas na cidade de Bombinhas e na piscina do 7º BBM, em Itajaí, na oportunidade foram abordados: Técnicas avançadas de salvamento aquático, natação aplicada, condicionamento físico e recuperação de afogados. 



Participaram deste treinamento os militares dos batalhões de Florianópolis, São José e Balneário Camboriú, possibilitando uma rica troca de experiências. 


O treinamento é a maneira mais eficiente de manter nosso efetivo pronto para ocorrências dos mais diversos níveis, são importantes pois permitem que os militares se atualizem e continuem se aprimorando, além de trazerem mais segurança e eficiência para o atendimento às ocorrências, afirma o tenente-coronel José Ananias Carneiro, Comandante do CBMSC de Balneário Camboriú. 



Créditos:
Texto: soldado Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193