PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (228 palavras)

Treinamento de resgate veicular é ministrado em Quilombo

 

No último final de semana, o efetivo do quartel de Quilombo participou de um treinamento de resgate veicular. Na oportunidade, o soldado Silva e o soldado Scatolin, repassaram técnicas de resgate veicular a todo o efetivo do quartel.

1708 Quilombo

 

Devido ao fluxo intenso de veículos na SC-157, principal rodovia que corta a cidade de Quilombo, a necessidade de treinamento se faz necessária.

Somente no mês de julho, o quartel de Quilombo atendeu 15 ocorrências de acidente de trânsito, onde em algumas dessas ocorrências foram empregadas diversas técnicas de resgate veicular, como retirada de porta, rebatimento de painel e retirada de teto.

 

1708 Quilombo 1

 


Este treinamento foi voltado para a parte prática, em que os participantes puderam manusear todas as ferramentas empregadas no resgate veicular.

Com este treinamento, o efetivo sai mais habilitado para este tipo de ocorrência tão rotineira em nossa atividade bombeiril. Nesse caso, quem ganha é a população que é atendida sempre de maneira profissional e mais rápida possível diante da situação delicada que é um acidente de trânsito.

1708 Quilombo 2

 

Cabe os agradecimentos, a Chapeação Lumi de Quilombo, que cedeu além do espaço para o treinamento, carcaças de carros para que pudessem ser usadas na instrução.

 

Créditos:
Texto: Soldado Eric Cardoso Scatolin
Imagens: Soldado Eric Cardoso Scatolin
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193