PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (371 palavras)

TREINAMENTO DE RESGATE VEICULAR É REALIZADO EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Nos dias 9 e 10 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Miguel do Oeste realizou um treinamento para aprimorar as capacidades de resgate veicular de suas equipes. O evento, realizado na cidade de São Miguel do Oeste, reuniu efetivos de todas as unidades do 12º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) para uma atualização dos conhecimentos com foco em técnicas e conceitos relacionados à atividade de resgate.

Além de abordar as técnicas de resgate, o treinamento abordou um aspecto crucial no cenário contemporâneo, a crescente presença de veículos elétricos e híbridos em nossas estradas. Com a colaboração da Bregomar Veículos, revendedora Chevrolet, e Sperandio Veículos, revendedora Toyota, os participantes tiveram acesso a dois veículos especialmente cedidos para a ocasião. Essa iniciativa permitiu que nossos bombeiros se familiarizassem com as nuances dessas tecnologias emergentes, que estão rapidamente se tornando parte integrante do nosso cotidiano. 



Durante o treinamento, instruções detalhadas sobre resgates envolvendo veículos elétricos e híbridos foram ministradas. Essas sessões forneceram aos bombeiros um conhecimento essencial para abordar com segurança acidentes que possam ocorrer com esses tipos de veículos, os quais apresentam riscos e desafios únicos. 


Este tipo de atividade assume um papel fundamental, destacando o compromisso do CBMSC em liderar a preparação para emergências modernas. Os participantes levarão esses conhecimentos a seus quartéis, compartilhando-os com seus colegas e disseminando efetivamente o aprendizado obtido.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193