PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (416 palavras)

TREINAMENTO OPERACIONAL FORTALECE HABILIDADES DE BOMBEIROS EM SÃO JOSÉ

No mês de agosto, equipes de bombeiros militares e comunitários reuniram-se para a última turma do Treinamento Operacional (TO). O TO é um treinamento de extrema importância, promovido pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), em São José. O evento contou com três etapas cruciais: Resgate Veicular, Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar (APH), proporcionando aos participantes uma oportunidade única de aprimorar suas habilidades essenciais. 



O treinamento foi especialmente projetado para aprimorar as capacidades dos bombeiros em situações de emergência, visando a segurança da população e a preservação do patrimônio. A abordagem integrada permitiu que equipes de plantão dos quartéis pertencentes ao 10º BBM participassem, alinhando-se perfeitamente com a busca contínua por maior integração entre as diferentes unidades. 



Participando ativamente dessa iniciativa, o tenente Uelder Alves da Costa compartilhou: "O Treinamento Operacional é uma peça fundamental no aprimoramento contínuo de nossos bombeiros. Além de aprimorar técnicas, fortalecemos a mentalidade necessária para lidar eficazmente com cenários desafiadores. A integração entre as equipes do 10º BBM durante o treinamento em agosto reflete nosso compromisso com a colaboração e excelência." 



Mais do que uma simples atualização de habilidades, o TO do CBMSC reafirma o compromisso do 10º BBM em oferecer serviços de qualidade à comunidade. A capacitação constante dos profissionais desempenha um papel crucial nessa busca, garantindo que estejam preparados para enfrentar uma variedade de cenários desafiadores.



A iniciativa demonstra que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está comprometido não apenas com a excelência técnica, mas também com a evolução constante de suas equipes. Por meio da prática rigorosa e da colaboração interdisciplinar, os bombeiros do 10º BBM estão prontos para enfrentar os desafios imprevisíveis que seu trabalho exige.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193