PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (483 palavras)

TRÊS BOMBEIROS MILITARES DO CBMSC EM SÃO JOSÉ ASSINAM RESERVA REMUNERADA E SÃO HOMENAGEADOS

Na quinta-feira, 18, no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça, três valorosos bombeiros militares assinaram seus documentos de reserva remunerada, encerrando oficialmente mais de três décadas de dedicação ao serviço à sociedade catarinense. Os homenageados foram o subtenente Jusinei Wilson Ferreira, o 2º sargento Jefferson Cardoso Carboni e o 3º sargento Leandro Carlos Moreira, cujas trajetórias exemplares serão lembradas e valorizadas para sempre. 



A cerimônia de despedida, realizada nas dependências do CBMSC em Palhoça, foi marcada por emoção e reconhecimento. Em um gesto simbólico, cada um dos bombeiros militares recebeu um troféu como lembrança de seus anos de serviço incansável e corajoso. Esse gesto reflete o apreço e a gratidão da corporação e da comunidade pela dedicação demonstrada por esses profissionais ao longo de suas carreiras. 

Além disso, os familiares dos homenageados organizaram um mural especial intitulado "Memórias de um Veterano", onde fotografias foram apresentadas, retratando momentos marcantes da história de cada um dos bombeiros militares durante o tempo em que serviram à corporação. Essa iniciativa reforça a importância de preservar a memória e o legado daqueles que dedicaram suas vidas à proteção e ao socorro dos cidadãos.



A cerimônia de assinatura da reserva remunerada também coincidiu com a celebração do Dia do Veterano, e o evento contou com a presença de diversos bombeiros veteranos, que fizeram questão de prestigiar e homenagear os colegas que ingressaram nessa nova fase da vida. A união e o companheirismo entre os bombeiros militares, mesmo após a aposentadoria, demonstram a força e o espírito de corpo que permeiam a corporação.



O CBMSC reconhece e valoriza a importância desses profissionais que, ao longo de suas carreiras, arriscaram suas vidas para proteger e salvar vidas alheias. A saída desses bombeiros militares da ativa deixa uma lacuna, mas também é um momento para celebrar suas conquistas e para desejar que aproveitem o merecido tempo junto aos seus familiares.

Neste dia de despedida e comemoração, o CBMSC se orgulha de contar com bombeiros militares exemplares como o subtenente Jusinei, o sargento Carboni e o sargento Leandro, e deseja-lhes sucesso em sua nova fase de vida, na certeza de que seu legado de coragem, dedicação e comprometimento será eternamente lembrado e admirado.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193