PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (320 palavras)

TREZENTOS E CINQUENTA E TRÊS BOMBEIROS MIRINS SE FORMAM EM DIONÍSIO CERQUEIRA

Na noite da última quinta-feira, 23, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Dionísio Cerqueira realizou uma emocionante cerimônia de formatura para 15 turmas de Bombeiros Mirins, totalizando 353 alunos de oito escolas de três municípios diferentes, Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Barracão e Bom Jesus do Sul, no Paraná. 

O Programa Bombeiro Mirim, direcionado a estudantes do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de Santa Catarina, visa capacitar crianças e adolescentes a agirem preventivamente em situações de risco de acidentes. Por meio do desenvolvimento de práticas complementares ao processo educativo, o programa busca contribuir para uma sociedade mais segura e fomentar o exercício pleno da cidadania.



O evento contou com uma expressiva presença das famílias dos participantes e diversas autoridades locais, destacando a relevância do programa para a comunidade. Um dos momentos memoráveis foi o tradicional batismo, no qual as crianças foram simbolicamente "batizadas" pelos próprios bombeiros utilizando a mangueira, marcando assim a conclusão dessa importante etapa de aprendizado.



A participação ativa das famílias e o apoio das autoridades ressaltam a importância dessas iniciativas educacionais focadas na prevenção de riscos e na promoção da segurança entre as gerações mais jovens. O CBMSC reforça seu compromisso contínuo em investir na formação de cidadãos conscientes e preparados para contribuir com uma sociedade mais segura e solidária. 


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Dionísio Cerqueira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193