PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (243 palavras)

TROMBUDO CENTRAL REALIZA TREINAMENTO DE RESGATE VEICULAR

Entre os dias 27 e 29, ocorreu em Trombudo Central o Treinamento de Resgate Veicular (TRVE) com a participação de bombeiros militares dos quartéis integrantes do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), com sede em Rio do Sul. 



O treinamento integra as ações de atualização e padronização de procedimentos operacionais implantadas em Santa Catarina, de acordo com a Diretriz Operacional vigente da corporação, e objetiva que as equipes pratiquem e obtenham melhor desempenho no atendimento de ocorrências desta natureza, muito comuns na região do Alto Vale do Itajaí. 



Além dos conhecimentos teóricos, com ênfase nas ações de avaliação de cena, gerenciamento de riscos e estabilizações, foram realizadas oficinas práticas contemplando todas as etapas das operações de resgate veicular e algumas técnicas como túnel, trilho total e parcial, tenda com e sem alívio, abertura de porta e 3ª porta, entre outras. 



Foram instrutores do treinamento: capitão Rubens José Babel Junior, cabo Anderson Bini e o soldado Fabrício Jefferson Heidrich.

Créditos:
Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Campos Novos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193