PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (313 palavras)

TUBARÃO RECEBE VISITA DE OFICIAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO

O comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), em Tubarão, tenente-coronel Fábio Collodel e demais oficiais, receberam na manhã de sexta -feira, 23, o tenente-coronel Marcelo Balbi de Souza Lima, oficial de operações da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (Florianópolis), e o capitão Raphael Andrade Damasceno, comandante da 14ª Companhia de Engenharia Combate (Tubarão). 



Na ocasião, foi apresentada a sede do 8º BBM, bem como sua área de atuação, as peculiaridades do trabalho, e as localizações dos quartéis, que estão em pontos estratégicos dos municípios para atender de forma mais eficiente e suprir as necessidades de atendimento a emergências da população. 



A exemplo do que ocorre em outros batalhões do estado, a visita tem por objetivo principal estreitar laços entre as instituições, bem como verificar as condições de resposta operacional da corporação nas ações de segurança integrada e, em casos excepcionais, na defesa territorial. Na ocasião foi apresentado também o planejamento e operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que ocorrem durante o ano. 



Ao final da visita, foi entregue ao tenente-coronel Marcelo o livro "Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão (1973 – 2023), 50 Anos dedicados a salvar vidas", obra comemorativa aos 50 anos do CBMSC em Tubarão.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193