PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (236 palavras)

TURMA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS REALIZA CONCLUSÃO DE TREINAMENTO EM CHAPECÓ

No sábado, 26, ocorreu no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Chapecó, a conclusão do Treinamento de Bombeiro Comunitário. O encerramento desse programa de formação representa a dedicação dos participantes e dos instrutores envolvidos em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local. 



Durante o período de treinamento, os 25 bombeiros comunitários concluintes passaram por um conjunto de atividades envolvendo temas sobre resgate veicular, salvamento em altura e salvamento aquático. A turma teve de aprender uma ampla variação de habilidades essenciais para a atuação eficaz em cenários de emergência.

Além das habilidades técnicas, o treinamento também enfatizou a importância de valores como trabalho em equipe, disciplina e comunicação eficaz. Os alunos foram incentivados a desenvolver um senso de responsabilidade e dedicação à segurança da comunidade. 



As capacitações e reciclagem de conhecimentos estão sendo feitas em todos os quartéis do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), para que o nível operacional dos bombeiros comunitários esteja adequado às exigências do serviço operacional. 


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193