PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (276 palavras)

Um banho de exemplos: Bombeiros da melhor idade treinam em Piratuba

 

Todas as terças-feiras o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba ganha um banho de vida, por conta das instruções ministradas aos 20 alunos do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade. O curso visa instruir e conscientizar as pessoas que já passaram dos 60 anos sobre prevenção a acidentes domésticos ou sinistros em geral a agirem em caso de emergências pré-hospitalares como ferimentos, fraturas ou paradas cardíacas.

 

 

Nesta terça-feira, os alunos tiveram um treinamento sobre combate a incêndio. Os alunos tiveram muitas práticas, conhecendo de perto e manuseando extintores, mangueiras de combate a incêndio e procedimentos com botijões de gás. Cada dúvida que aparecia era sanada pela equipe de Bombeiros Militares do quartel.

 

 

Para alguns dos alunos, o curso de Bombeiro da Melhor Idade foi o primeiro contato com um extintor por exemplo. "Prevenir é importante, mas caso aconteça um incêndio, agora já sei o que devo fazer ou não".

 

 

Segundo o Soldado BM Nilton Gruber, um dos instrutores do curso: “Esse projeto é de suma importância, é o dia a dia deles, em casa ou no trabalho e o entusiasmo deles nos contagia, pois participam ativamente das atividades e sem medo de perguntar”.

 

 

Além do projeto Bombeiro da Melhor Idade,o quartel dos Bombeiros Militares de Piratuba também estão desenvolvendo o programa "Bombeiros Mirins" e uma turma do Curso Avançado de Atendimento a Emergências CAAE, que se formará nos próximos meses. Treinamentos diários com os Bombeiros Militares e Comunitários, visando aprimorar e qualificar os profissionais da região também são realizados rotineiramente.

 

 

Texto: Krislei Oechsler-Jornalista-CCS-CBMSC

Fotos e informações: B5 do quartel de Piratuba

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193