UMA DAS DUAS VÍTIMAS DESAPARECIDAS É ENCONTRADA PELO CBMSC EM RODEIO

Na manhã de hoje, 20, foram retomadas as operações de buscas na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. Além da Força-Tarefa (FT) 03, que está focada na busca por uma criança de um ano, com dois binômios, na região do Pico do Morro, hoje também entrou em cena a FT 13, do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú, para a busca de um homem desaparecido no bairro Diamante.

Além da FT 13, o CBMSC também houve o acréscimo de um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) para reforço. O cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter, que são do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Curitibanos e colecionam uma série de experiências como Brumadinho, Petrópolis, Mariana, Recife, entre outras.

Por volta das 11 horas da manhã a equipe do CBMSC que está atuando no bairro Diamante, em Rodeio, localizou uma vítima do sexo masculino, entre os escombros, sem vida. Estava há 100 metros do local do desaparecimento indicado pelos familiares de onde a vítima estaria.

Nesta sexta-feira, também há o suporte da aeronave Arcanjo 03, que está retirando pessoas de locais sem acesso por terra.

Vítima encontrada

Por volta das 11 horas da manhã a equipe do CBMSC que estava atuando no bairro Diamante, localizou uma vítima do sexo masculino, entre os escombros, sem vida. Estava há 100 metros do local do desaparecimento apontado pelos familiares de onde a vítima estaria.

A indicação da localização da vítima foi do binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) formado pelo Cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter e os procedimentos realizados pela equipe de FT 13 do CBMSC e bombeiros voluntários de Indaial.

O trabalho do CBMSC segue em busca de uma criança, do sexo feminino, de um ano, na região do Pico do Morro.

Restabelecimento

Outra atuação da corporação na região é em relação ao apoio no restabelecimento da normalidade, com limpeza das vias e retirada de escombros.

Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC