PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (313 palavras)

VELEIRO À DERIVA É RESGATADO EM LAGUNA

Na madrugada de terça-feira, 20, por volta de 00h30min, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Laguna, foi acionada para uma ocorrência de busca e resgate de uma embarcação à deriva, na entrada do canal do Molhes, em Laguna. 

A embarcação Resgate 03 do CBMSC de Laguna foi até o local e prestou apoio ao veleiro "Prisma", que encontrava-se à deriva por problemas de pane no motor e com três tripulantes a bordo. Segundo relatos dos tripulantes, o motor parou de funcionar após ser atingido por algumas ondas.



A embarcação foi resgatada e conduzida até o Iate Clube de Laguna. Os tripulantes, que são moradores da cidade de Porto Alegre- RS, permaneceram no local em segurança, não havendo necessidade de conduzi-los para a unidade hospitalar do município. 



Agradecimento

"Agradeço enormemente o profissionalismo e urbanidade dos bombeiros e socorristas de Laguna, que acudiram ao nosso pedido de ajuda, May Day, no dia 20 do presente, quando o veleiro Prisma ficou sem propulsão no canal de entrada do porto. A educação e fidalguia dos componentes desta corporação que atenderam esta ocorrência está bem acima do mero profissionalismo. Elevam o nome de sua instituição, assim como o nome do Estado de Santa Catarina. Eternamente grato". Agradeceu um dos tripulantes do veleiro Prisma.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193