PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (262 palavras)

VISITA DE ESCOLA AO QUARTEL DE CURITIBANOS

Na quinta-feira, 21, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Curitibanos, recebeu a visita dos alunos da turma do Infantil II, do Colégio Maria Imaculada. As crianças, de 4 e 5 anos, estão trabalhando com o projeto "Profissões" e conhecendo um pouco dos pais dos colegas, por meio de visitas semanais. Na ocasião, foram recebidos pelo cabo Paulo César França Pereira Júnior e pela capitão Luíza Fregapani Silva, pais de dois dos alunos.



Ao todo, 20 crianças tiveram a oportunidade de aprender, de forma lúdica, um pouco das diversas atividades realizadas pelo CBMSC: visitaram a ambulância, o caminhão, vestiram equipamentos de proteção individual, além de manejar o esguicho utilizado no combate a incêndio. Para finalizar, conheceram o cão Barack, do cabo Ronaldo Wagner Fumagalli Silva e puderam brincar em uma estrutura de salvamento em altura. 



A visita ao quartel dos bombeiros, segundo a professora Carla Horn, é sempre muito esperada pelas crianças. Além da visita, são trabalhados temas em sala de aula como "em que situação telefonar para os bombeiros", "qual o número dos bombeiros" e a importância de não passar trotes. 


Créditos:
Texto: capitão Luíza Fregapani
Imagens: Carla Horn
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193