PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (342 palavras)

SERVIÇO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO (SSCI) DE CAÇADOR REALIZA VISITA TÉCNICA A EDIFICAÇÃO MAIS ALTA DA REGIÃO

No dia 24, a equipe do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI) da cidade de Caçador esteve em visita técnica ao edifício mais alto do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Curitibanos. Na oportunidade os engenheiros apresentaram as soluções de segurança contra incêndio adotadas no imóvel. 

A edificação conta com uma escada pressurizada que impede a entrada de fumaça em sua caixa por meio da diferença de pressão produzida por seus ventiladores. Dimensionados para captar ar limpo e fresco da rua, a nível do piso do passeio público, e expelir no interior da escada, garantem uma rota de fuga segura aos usuários do imóvel em caso de incêndio.  



Como destaque o imóvel conta com uma avançada central de monitoramento automatizada capaz controlar e registrar o acionamento dos sistema de segurança contra incêndio entre eles o alarme de incêndio, a detecção automática de incêndio, a pressurização das escadas entre outros. Na ocasião foi realizado o teste do sistema de pressurização da escada, inclusive com a simulação de uma falha do sistema, demonstrando que a rota de fuga permanece segura. 


A equipe do SSCI de Caçador tem por objetivo elevar seus conhecimentos técnicos dos mecanismos de proteção aos usuários das edificações, verificando a implementação dos sistemas de segurança que permitam o abandono da edificação com segurança e que possibilitem maior capacidade de eficiência no combate aos incêndios em edifícios altos, que cada ano se tornam mais altos e mais complexos.


Créditos:
Texto: cabo Francisco Wilmar Schmitt Filho
Imagens: Divulgação CBMSC/SSCI Caçador
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193