PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (368 palavras)

VISITA TÉCNICA DE INSPEÇÃO DO PATRIMÔNIO MOBILIÁRIO DO CBMSC

Entre os dias 06 a 10 e 20 a 24 de junho, ocorreu a 1ª Visita Técnica de inspeção patrimonial das unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Esta visita técnica teve como objetivo avaliar a situação atual do patrimônio do CBMSC, sendo o Centro de Bens Móveis (CMOV) da Diretoria de Logística e Finanças (DLF) o responsável por prestar contas para a Controladoria do CBMSC e ao Comando-Geral da corporação.

No total, 4 equipes com 2 militares cada, todos integrantes do CMOV/DLF, efetuaram viagens dentro do estado. Visitando as várias unidades do CBMSC, observando se os controles estão sendo realizados de forma adequada, dentro dos sistemas de informática e como estavam as condições dos materiais existentes. Também foi possível sanar as dúvidas que os comandantes dos quartéis e responsáveis pelo controle patrimonial tinham com relação ao controle de patrimônio e de frota. A troca de informações foi muito salutar e visou a aproximação entre os quartéis e o CMOV/DLF, melhorando o ambiente de trabalho.



Os integrantes do CMOV/DLF que participaram desta 1ª visita técnica foram o Capitão Marcelo dos Santos Rodrigues, o Subtenente Aldo de Liz Córdova, o Sargento Manoel Avelino Martins Filho, o Sargento Jeferson Daniel Silva, o Cabo Jeferson Luís do Prado, o Soldado Vinícius Lopes Reichert, a Soldado Fernanda Vieira da Silveira e o Soldado Leonardo Lucas Velho de Melo.

O CMOV é o setor do CBMSC responsável pelo controle de patrimônio perante a Secretaria de Estado da Administração (SEA), que também possui um setor chamado Gerência de Bens Móveis (GMOV). O CMOV também efetua o controle dos abastecimentos e manutenções da frota do CBMSC, gerencia os sistemas de controle de patrimônio e frota existentes e gerencia as documentações que envolvem os veículos do CBMSC perante o Departamento de Trânsito (DETRAN), Capitania dos Portos e Marinha do Brasil.


Créditos:
Texto: Capitão Marcelo dos Santos Rodrigues
Imagens: Divulgação CBMSC/Equipe CMOV
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193