PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (304 palavras)

VISTORIA CONJUNTA É REALIZA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ E BLUMENAU

Entre os dias 13 e 14 de março, a Diretoria de Segurança Contra Incêndio esteve em ação, acompanhando os bombeiros dos Serviços de Segurança Contra Incêndio (SCI) de Balneário Camboriú e Blumenau em vistorias conjuntas em imóveis das duas cidades. Esta iniciativa teve como objetivo principal a validação da nova metodologia de trabalho em todo o Estado de Santa Catarina, as Instruções Reguladoras de Vistoria (IRV), buscando assim garantir uma padronização das ações relacionadas à regularização dos imóveis em SC.



As IRV representam uma abordagem estratégica que visa estabelecer critérios claros e objetivos para as fiscalizações realizadas pelo CBMSC, focado nos requisitos mínimos necessários relacionados à existência e operacionalidade dos Sistemas de Medidas de Segurança Contra Incêndio (SMSCI), visando a segurança global dos imóveis.

Ao longo dos dois dias de trabalho conjunto, tornou-se evidente que esta nova metodologia trará ganhos significativos para a atividade de Segurança Contra Incêndio. Além de otimizar o tempo necessário para a realização das vistorias, a padronização das exigências proporcionará um processo mais transparente e objetivo, beneficiando tanto os responsáveis pelos imóveis quanto às autoridades encarregadas da fiscalização. 


Créditos:
Texto: cabo Mariana Godinho Machado Franz
Imagens: Divulgação CBMSC/
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193