PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

Vistorias em casas noturnas são realizadas em Itajaí

Na última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, em parceria com a Polícia Militar e agentes de Defesa Civil municipal, realizou vistorias em casas noturnas e bares da cidade. O objetivo é verificar se os estabelecimentos comerciais estão em dia com as instruções normativas e legislação contra incêndio necessários para estarem funcionando. Durante as vistorias, foram verificados os sistemas preventivos como as saídas de emergência, sinalização de abandono de local e extintores, controle de público entre outros dispositivos.

 

 

Após a concessão do habite-se, anualmente, os proprietários das casas noturnas precisam renovar o documento para que o Corpo de Bombeiros ateste a funcionalidade dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico desses locais. Eventualmente, os Bombeiros podem realizar vistorias de fiscalização como esta para verificar que os imóveis estão com os sistemas adequados e não estão excedendo o número de público no interior do local.

 

 

Durante as vistorias, foram verificadas a existência de saídas de emergência, em quantidade e com largura adequada a receber o público em caso de situações de pânico e de evacuação e abandono do local em situações de emergência. Também foram vistoriados, extintores, hidrantes e controle de público.

 

 

Além de possibilitar a evacuação do imóvel com segurança, os sistemas preventivos auxiliam também na resposta imediata e atuação dos Bombeiros em emergências, diminuindo os danos e evitando fatalidades. Por isso a importância da fiscalização para verificar se os imóveis estão com esses sistemas adequados, conforme as normas.

 

 

Crédito: 2° Tenente BM Douglas Tomaz Machado -Subchefe da SAT 7° BBM - Itajaí­/SC

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193